Nossa principal finalidade é a de discutir o fenômeno turístico, enquanto ciência, independente da área do conhecimento (Humanas, Ciências Sociais, Exatas etc). O Ipeat estuda e comenta, profundamente, todo tipo de trabalho acadêmico e profissional, desde que foquem nas atividades turísticas. Entre outros objetivos, defendemos a promoção e disseminação de conhecimentos por meio de produções científicas, palestras, cursos e diversos eventos que propiciem a melhoria da qualidade no atendimento e gestão dos negócios em turismo.

      Esperamos que você, estudante, professor, pesquisador ou profissional, compartilhe conosco desta proposta de estudo e conhecimento das atividades turísticas. Aqui, você poderá contribuir com todo tipo de informação que julgar necessária. O IpeaT está preparado para receber suas ideias. Publique, aqui, seus artigos e/ou estudos acadêmicos, sejam eles, TCC´s, monografias, dissertações, teses ou pesquisas já realizadas. Garantiremos todas as autorias dos trabalhos, desde que sua produção seja original. Queremos que seu trabalho se torne uma referência autêntica para todas as demais pesquisas acadêmicas ou profissionais. O Ipeat foi idealizado para ser, a partir de agora, o maior e melhor fórum de discussão do Turismo. Navegue por todas as guias e descubra novas possibilidades de promoção da atividade turística em sua localidade. E, principalmente, acesse a guia NET – Núcleo de Estudos Turísticos para consultar o que já foi produzido sobre o Turismo. E caso deseje publicar o seu trabalho, é só ler as orientações de normatização do IpeaT.

     Será, sempre, um fórum de discussão interligando todas as organizações que, direta ou indiretamente, apoiem o Turismo, sejam elas: ABBTUR, ABAV, ABIH, IATA, CONVENTION BUREAU, SECRETARIAS DE TURISMO, EMBRATUR, MINISTÉRIO DO TURISMO, ORGANIZAÇÃO MUNDIAL DO TURISMO, GREENPEACE, CONSERVATION INTERNATIONAL, WWF, entre tantas outras. Apartidária, terá no Turismo sua bandeira maior, visando contribuir para uma melhor formação dos que atuam neste segmento, possibilitando uma maior geração de emprego e renda. E imperativamente, respeitando todas as questões ambientais. Surge, no Século XXI, para se tornar o maior centro de pesquisa em Turismo do Brasil.

                                                             O TURISMO, EM 1º LUGAR!