Gestão por Processos para a hotelaria

      PRODUTIVIDADE é a palavra de ordem no mundo empresarial. Principalmente, em tempos de baixo crescimento econômico. Produzir mais com menos é fundamental para a sobrevivência de qualquer empresa. E foi pensando assim que um grupo de empresários de pequenos hotéis localizados em uma das regiões mais belas da Europa, resolveu modificar e melhorar as dinâmicas de trabalho de seus estabelecimentos. Durante a última crise econômica e financeira que assolou o continente, a área do Turismo sofreu prejuízos consideráveis ao ponto de muitos estabelecimentos fecharem suas portas. Eram micro e pequenas empresas quase todas familiares e que não possuíam modelos aprimorados de administração hoteleira. E a partir do conhecimento da metodologia denominada de Gestão por Processos começaram a reerguer suas empresas.

Qual é a produtividade do seu negócio?

    

O programa GPH aborda as principais ações executadas durante as atividades diárias de cada departamento (Reservas / Recepção / Governança / A&B / Controladoria). De forma prática, é possível otimizar em até 30%, o tempo gasto na realização das atividades diárias. Esta forma de organização demonstra como garantir um total controle sobre a rotina de trabalho de cada departamento. Concomitantemente, quantifica e qualifica a produtividade de cada profissional proporcionando, assim, uma maior lucratividade para o empreendimento. A metodologia Gestão por Processos é extremamente fácil de ser implantada e produz resultados à curto prazo de forma mais eficaz.

     Esta orientado para estabelecimentos hoteleiros e similares (pousadas, hostels etc), que possuam estruturas operacionais com, no máximo, 40 funcionários. E por experiência já comprovada pelo programa europeu, é possível atingir um nível de excelência administrativa que garante a obtenção de indicadores de desempenho e produtividade de todos os setores e colaboradores do empreendimento.
                                                              MAIOR PRODUTIVIDADE = MAIOR RENTABILIDADE